Programas
Priorizando manter sempre um produto de altíssima qualidade e padronizar a produção de alimentos seguros, o Frigorífico Big Boi LTDA. conta com uma equipe altamente treinada que avalia e supervisiona todas as etapas do processo produtivo, desde o recebimento do gado até a expedição do produto acabado. A empresa possui implantados diversos programas internacionais de qualidade, sendo seus procedimentos e supervisão aplicados diariamente em todo o processo de fabricação.

Sistemas de Qualidade Implantados:
BPF - Boas Práticas de Fabricação
POPs - Programas Operacionais Padrão
PPHO - Programa Padrão de Higiene Operacional
APPCC (HACCP) - Análise de Perigos e Pontos Críticos de controle
Aliado aos programas de qualidade, a empresa realiza dois tipos de controle laboratoriais: microbiológico e físico-químico, os quais são realizados respeitando um cronograma de análises e coletas, buscando comprovar e certificar a qualidade dos produtos e as condições em que se realizam os processos.
Controle Integrado de Pragas -  Programa que visa monitorar e controlar toda proliferação e manifestação das pragas existentes no animal. O sistema é feito através de um colaborador treinado e equipado, gerando registros e controlando a incidência.

Análises
O Controle da Qualidade do Frigorífico Big Boi LTDA conta com mais de 20 monitores de qualidade que registram e aferem os equipamentos utilizados nas rotinas. Todas as amostras coletadas pelos sistemas de controle de qualidade são registradas e encaminhadas para os laboratórios credenciados pelo serviço de Inspeção Federal. Os resultados dos exames são auditados pelo Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura inscrito no SIF 1163  responsável pelo estabelecimento.